Todos contra a dengue! No sábado (24), Prefeitura de Jacareí promove ‘Dia D’ de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Nesta edição, ação será realizada no bairro Parque Meia-Lua

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no sábado (24), o ‘Dia D’ de combate à dengue, no bairro Parque Meia-Lua. O evento faz parte de uma série de ações integradas de combate à doença, desenvolvidas durante os meses de abril e junho, em paralelo à campanha de rotina.

A programação, que começa às 9h, é aberta ao público, e será realizada na praça localizada na Rua Takeo Ota. Este ano, o município já tem 794 casos confirmados, sendo que 347 são de moradores da região e arredores do Parque Meia-Lua.

“O combate à dengue é uma tarefa conjunta, em que tanto o Poder Público quanto a população, precisam se unir. As ações integradas têm essa missão de conscientização, que é fundamental para evitar um aumento descontrolado dos casos e evitar que uma epidemia ocorra”, disse Fábio Prianti, diretor da Vigilância em Saúde de Jacareí.

Dia D

Durante a ação, serão realizadas atividades recreativas e educativas, sobre consumo consciente da água e descarte consciente de esgoto, orientações para o combate à dengue, entre outras. No dia, o caminhão Cata-treco também passará por todas as ruas do bairro para a retirada de entulhos (é necessário que os moradores deixem os entulhos organizados em frente às casas para que sejam coletados).

O ‘Dia D’ de combate à dengue é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Esportes e Recreação, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa do Cidadão, Infraestrutura, SAAE e Fundação Cultural, e conta com o apoio da Escola de Samba Jacarezão, Câmara Municipal e Subprefeitura do Parque Meia-Lua.

Cidade Saudável

Vale destacar que esta ação integrada de combate à dengue, busca estimular e fortalecer a participação da população nas ações de cuidado em saúde, porém, com um olhar mais ampliado para o território. Com isso, é possível promover saúde e contribuir para qualidade de vida para todos, tornando a cidade mais saudável.

Programação

• 09h às 09h20: Abertura/Apresentação Cultural com Thiago Shino – Fundação Cultural
  • 09h às 12h: Caminhão Cata-Treco – Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana – Importante que os munícipes deixem os entulhos organizados em frente às suas casas.
  • 09h20 às 09h30: Alongamento – Secretaria de Esportes e Recreação
  • 09h30 às 11h30: Ação Educativa – Secretaria de Saúde, Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, Secretaria de Assistência Social e SAAE
  • 09h30 às 09h45: Aula de Dança – Secretaria de Esportes e Recreação
  • 09h45 às 10h: Apresentação Cultural com Thiago Shino – Fundação Cultural