Tênis de mesa, badminton e basquete! Atletas representaram a cidade em competições oficiais

Escutar áudio do texto

As equipes de tênis de mesa, badminton e basquete de Jacareí, com apoio da Secretaria de Esportes & Recreação, representaram a cidade em competições oficiais no último fim de semana. Confira, a seguir, os resultados.

Tênis de Mesa

A atleta Sofia Kano, do tênis de mesa, foi até Recife para disputar o ‘Challenge Plus Recife’, torneio de nível nacional. Sofia conquistou três medalhas de ouro, nas categorias ‘Sub-19’, ‘Sub-21’ e ‘Adulto’. A mesatenista se destaca como líder do ranking nacional na categoria ‘Sub-21’ e vice-líder nas categorias ‘Sub-19’ e ‘Adulto’.

A equipe de tênis de mesa de Jacareí também disputou a última etapa do ‘Ranking TMB Regional’, em casa, no ginásio do Sesi. No masculino, destaque para Allan Sarmento, campeão na categoria ‘Absoluto A’, e Waldemir Silva, na ‘V70’, enquanto Vinicius Reis foi vice-campeão na ‘Absoluto B’. Já no feminino, Maria Eduarda foi vice-campeã na ‘Absoluto A’.

Badminton

A equipe de badminton de Jacareí disputou a ‘Copa Pinheiros’, realizada em São Paulo, com a presença de mais de 400 atletas de todo o Estado. Destaque para João Sales, que conquistou a terceira colocação na categoria ‘Simples Sub-17’, e para Carlos Oliveira e Fábio Galdino, que ficaram com a terceira colocação na disputa em duplas, na categoria ‘Veterano’.

Basquete

Os times sub-12 e sub-14 de basquete entraram em quadra para disputar mais uma rodada do Campeonato Paulista, fora de casa, contra o Clube Espéria. Em ambos os jogos, o adversário superou a equipe de Jacareí, com placares de 42 a 22 no sub-12, e de 63 a 23 no sub-14.

A equipe sub-15 também disputou o Campeonato Paulista, mas em Taubaté, contra o time da casa. Em um jogo acirrado, o time conquistou a segunda vitória consecutiva, superando os taubateanos por 55 a 51.

Legenda: Imagens das equipes esportivas de Jacareí, em disputa nos campeonatos do último fim de semana