Taxistas entregam sugestão de regulamentação do serviço Uber em Jacareí

5_Uber_W
Grupo de taxistas sugere ao Governo Municipal regulamentação de serviços Uber em Jacareí – Foto: Willian Jordão/PMJ

O Secretário de Governo, Pedro Orlando Bonanno Abib, recebeu, nesta segunda-feira (12), um grupo de taxistas para discutir a atuação do serviço Uber no município. Participaram da reunião o Presidente da Câmara, Arildo Batista; o Presidente do Sindicato dos Taxistas, Carlos Moura; e os dirigentes da Cooperativa de Taxi de Jacareí, Willian Machado, Charles Caetano e David Ferreira.

Na ocasião, o grupo entregou ao governo uma proposta de regulamentação do serviço Uber na cidade. “Estamos muito preocupados com a concorrência desleal dos chamados ubers. Eles estão prejudicando os taxistas e não recolhem nenhum centavo de imposto sequer”, reclamou o presidente do sindicato dos taxistas, Carlos Moura.

Pedro Orlando informou que, como a Câmara Municipal entrará em recesso no próximo dia 14, dada a complexidade do tema que tem gerado discussão em várias cidades brasileiras, o atual governo não teria tempo hábil para enviar um projeto de lei regulamentando o serviço na cidade. “Não há tempo para que seja feita discussão desse tema com a sociedade e nem da Câmara discutir o projeto. Portanto, achamos que o melhor é deixar o novo governo, que assume em janeiro, liderar esse processo” – afirmou o secretário, garantindo que a prefeitura continuará fiscalizando e multando carros que não têm autorização legal para transportar passageiros.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)