Siqueira Campos e região receberam obras do SAAE antes do asfaltamento

O novo asfaltamento da Avenida Siqueira Campos trouxe segurança e fluidez para a região central da cidade. Entretanto, muito antes das obras viárias e de infraestrutura, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) já vinha realizando diversas obras de saneamento nas vias centrais de Jacareí.

A primeira delas foi a implantação do Coletor Troco Aliança, que teve início em janeiro de 2018 e foi concluída em 2019. Foram executados 193 metros de rede, no trecho compreendido entre a Rua Castro Alves e a Rua Bahia, incluindo serviços de escavação de solo, assentamento de tubulação, confecção de poços de visita, interligação das redes prediais existentes às novas redes coletoras e interligação com a rede de coleta do município. Com a obra foi possível eliminar o lançamento de esgoto no Córrego Turi e sanear as galerias de águas pluviais (bocas de lobo) na região central da cidade.

Em seguida, foram implantados 311 metros de rede de água nas calçadas da Rua Paraguaçu, encerrando a rede antiga de ferro na via, que ocasionava vazamentos e transtornos aos munícipes, melhorando ainda a distribuição de água. Desde então, foi iniciado o asfaltamento na rua.

Uma nova rede de abastecimento também foi implantada na Rua Olímpio Catão, no trecho entre a Rua Barão de Jacareí e a Rua Bernardino de Campos, com extensão de 93 metros lineares, em tubos de PVC, incluindo assentamento de tubos, interligações, desinfecção e substituição dos ramais de ligação de água dos imóveis, garantindo a qualidade e ampliando a distribuição e pressão da água potável na região.

Já em abril de 2021, no trecho entre a Rua General Carneiro e a Avenida Siqueira Campos, cerca de 181 metros de redes coletoras de esgoto auxiliares foram instaladas, com objetivo de retirada dos efluentes da região e preservação do Córrego do Turi, com o esgoto tendo como destino a ETE Central (Estação de Tratamento de Esgoto), para tratamento adequado.

Os munícipes puderam acompanhar as obras através da mídias, das redes de informação do SAAE e da Prefeitura e dos trabalhos socioambientais da autarquia, em respeito ao coletivo e ao meio ambiente.

 

Legenda: Rua Olímpio Catão foi mais uma das vias da região da Avenida Siqueira Campos que receberam obras do SAAE