Servidores da Educação recebem qualificação sobre “Quesito Raça/Cor/Etnia” no Complexo Paulo Freire

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, retomou nesta quinta-feira (31) a qualificação dos servidores municipais considerados ‘de porta aberta’, de atendimento à população, com relação ao “Quesito Raça/Cor/Etnia’.

Desta vez foram os funcionários da Secretaria Municipal de Educação que passaram pelo treinamento, no Complexo Educacional Paulo Freire. “Alimentar os sistemas de forma correta e orientar os serviços sobre a importância do preenchimento do ‘Quesito Raça/Cor/Etnia’, nos possibilita um melhor atendimento a toda população, além de melhorar a aplicabilidade dos recursos, pois estes indicadores norteiam as políticas públicas”, destaca a subsecretária Girlaine Dias.

Ela ressalta que, apesar de todos termos os mesmos direitos, “nem sempre conseguimos incluir todas as pessoas de maneira igual. É preciso considerar as particularidades, entre grupos de indivíduos, para não cometer injustiças”, disse Girlaine.

Lutar contra as desigualdades, contra a falta de oportunidades e contra as discriminações, são políticas que buscam, não somente a igualdade, mas também a equidade. “Precisamos atender o munícipe de forma tranquila, e que ele entenda a importância desta pergunta”, explicou.

Legenda: Qualificação sobre o ‘Quesito Raça/Cor/Etnia’ reuniu servidores da Educação no Teatro Ariano Suassuna