Sem filas! Prefeitura de Jacareí lança aplicativo que agenda a vacinação contra a Covid-19

App ‘VaSim’ organizará a imunização contra a doença no município, evitando filas e aglomerações

A Prefeitura de Jacareí lança, nesta segunda-feira (18), um aplicativo para smartphones, que permite o cadastro e agendamento online, de maneira fácil e rápida, para a vacinação contra a Covid-19 no município.

O aplicativo, chamado ‘VaSim’, é integrado aos portais estadual e federal de informações sobre a vacinação, e tem como principal função organizar e agilizar a Campanha de Imunização Municipal.

Por meio do ‘VaSim’, os moradores de Jacareí serão informados sobre o cronograma da vacinação na cidade e receberão alertas sobre a importância de se imunizar corretamente, de acordo com o cronograma da campanha e com a disponibilidade de vacinas.

Os munícipes receberão, no próprio celular, uma notificação com informações sobre o dia, o local e o horário para receber a vacina, evitando filas e aglomerações. Pelo aplicativo, é possível também realizar o cadastro para outras pessoas, como pais, mães, avós e filhos.

Para se cadastrar, basta fazer o download do aplicativo ‘VaSim’, que está disponível para os smartphones com sistema operacional Android e iOS.

Passo a Passo

– Baixe o app “VaSim”

– Cadastre-se

– Login com CPF e SENHA

– Botão “campanha Covid-19”

– Informe os dados do paciente (quer seja você, seu pai/mãe, filhos ou conhecidos)

– Qual a dose que você vai tomar? Primeira dose, segunda dose (ou mais)?

– Preencha o formulário

– Dados de endereço do paciente

– Documento e comprovante de residência do paciente

– Será gerado um número de protocolo para o seu atendimento na unidade de vacinação

‘E seu eu não puder comparecer?’

Quando o(a) cidadão(ã) receber, por meio de notificação no aplicativo ou por e-mail, a data e o horário do agendamento, não terá a possibilidade de alterar esta data e este horário. Caso não consiga comparecer, será remarcado para o próximo lote da vacina, até que possa comparecer e receber sua dose.