A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 8.478 doses de vacinas durante o ‘Dia D de Multivacinação’, que aconteceu no último sábado (20) na cidade. A ação foi realizada em todas as Unidades de Saúde do município, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de todas as faixas etárias da população.

Na campanha, foram disponibilizados todos os imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. Ao todo, foram aplicadas 4.733 vacinas contra a Influenza (gripe); 2.982 vacinas bivalente contra a Covid-19; e 763 doses de outras vacinas.

“A população de Jacareí compareceu e deu o exemplo nesse ‘Dia D’ de multivacinação. Foram mais de 8 mil vacinas aplicadas, um grande sucesso. Agradecemos a todos que compareceram e, também, a toda a equipe da Secretaria de Saúde, que realizou um ótimo trabalho”, disse Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Vacinação Durante a Semana

A vacinação segue acontecendo normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde de Jacareí, com todos os imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação disponíveis. As Unidades de Saúde dos bairros Santa Cruz dos Lázaros, Parque Santo Antônio, Jardim das Indústrias e Cidade Salvador têm horário prolongado para aplicação de vacinas durante a semana, até às 19h.

Bivalente e Influenza

A Secretaria de Saúde de Jacareí reforça a orientação de que a vacina bivalente contra a Covid-19 pode ser aplicada junto com a vacina contra a Influenza (gripe). Para receber a vacina bivalente, é necessário ter 18 anos ou mais, e ter tomado, ao menos, duas doses da vacina contra a Covid-19 (ou a dose única) ou algum reforço há mais de 4 meses. Já a vacina contra a Influenza está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade.

Confira a galeria de fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums

Legenda: Secretaria de Saúde de Jacareí aplica mais de 8.400 doses de vacina em ‘Dia D’ de multivacinação