Secretaria de Esportes & Recreação revitaliza espaço esportivo ‘Constantino dos Santos’, no Vila Garcia

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes & Recreação, revitalizou o espaço esportivo ‘Constantino dos Santos’, no bairro Vila Garcia. A cerimônia de entrega do espaço reformado à população foi realizada na terça-feira (13) e contou com a presença de representantes da comunidade e autoridades municipais.

Ao todo, foram investidos R$ 324 mil para realização da reforma, sendo R$ 244 mil provenientes de emenda parlamentar, do deputado federal Paulo Teixeira, e R$ 80 mil do erário público municipal. O espaço esportivo recebeu instalação e pintura de um novo piso, novos alambrados, escadas de acesso, pintura, gols e garrafões, além de nova rede elétrica e refletores.

“Temos uma população que ama o esporte nessa região, que eu tenho certeza que irá aproveitar muito este espaço revitalizado. Nossa equipe fez um trabalho incrível, não só com a quadra, mas também com o campo de futebol, e esperamos que a comunidade utilize esse equipamento da melhor maneira possível”, disse Dori Moreira, secretário de Esportes & Recreação de Jacareí.

Constantino dos Santos

Nascido no distrito de São Silvestre, em 1926, Constantino dos Santos é um dos símbolos da comunidade. Querido por todos ao seu redor, Constantino amava a região e deixou, para sempre, o seu nome na memória de quem o conheceu.

“Eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos. Depois de muito trabalho, ficou muito bonito o resultado final. Agradeço pelo carinho com a nossa família, uma honra para o seu Constantino, que está lá no céu. Tenho certeza que ele estaria muito feliz de ver esse espaço todo revitalizado, como está”, disse Pedro dos Santos, morador do bairro e filho de Constantino.

Dança

Durante a cerimônia de entrega do espaço revitalizado à população, o grupo de dança da ‘Casa Viva Vida’ realizou uma apresentação artística, chamada ‘Sua Majestade, o Rei Leão’. O grupo é formado por mulheres da melhor idade, que fazem parte das oficinas de dança oferecidas pelo equipamento, em parceria com a Secretaria de Esportes & Recreação.

Legenda: Secretaria de Esportes & Recreação de Jacareí revitaliza espaço esportivo ‘Constantino dos Santos’, no Vila Garcia