Secretaria de Esportes & Recreação de Jacareí leva crianças para o ‘Agita Férias na Praia’

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes & Recreação, está realizando mais uma edição do ‘Agita Férias na Praia’, entre os dias 16 e 27 de janeiro. Ao todo, 250 crianças, que são alunas das categorias esportivas da Prefeitura, devem participar da ação, que está sendo realizada na praia de Tabatinga, em Caraguatatuba.

Com apoio da Prefeitura de Caraguá, os alunos têm a oportunidade de passar um dia na praia, participando de diversas atividades esportivas, como futebol, vôlei e stand-up, sempre acompanhados por professores de educação física da Secretaria de Esportes & Recreação de Jacareí e guarda-vidas profissionais.

“É muito gratificante poder proporcionar esse tipo de experiência para essas crianças. Boa parte nunca viu o mar, nunca pisou na areia da praia. Aliar isso à prática esportiva é algo que potencializa, ainda mais, os benefícios que o esporte traz para a vida dos jovens”, explica Dorival Moreira, secretário de Esportes & Recreação de Jacareí.

Cuidado e Inclusão

Durante as atividades, os alunos vestem coletes e pulseiras de identificação, e utilizam protetor solar e repelente. No decorrer da excursão, as crianças têm direito a café da manhã e lanche, além de um almoço especial, utilizando a estrutura de uma escola municipal de Caraguatatuba, próxima à praia.

Pensando na inclusão de todos, a Secretaria de Esportes & Recreação de Jacareí fez uma parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, que cede uma cadeira de rodas anfíbia, para que crianças cadeirantes também possam participar das atividades e entrar no mar.

Legenda: Imagens do ‘Agita Férias na Praia’ do último ano