Secretaria de Educação inicia cadastro de professores eventuais

Está aberto o período de cadastro para professores com interesse em atuar como professor eventual PI e PII na rede municipal de ensino de Jacareí.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do cadastro é suprir faltas eventuais e outros afastamentos que venham a acontecer durante todo o ano letivo de 2017.

Os interessados devem realizar a inscrição na unidade de ensino de interesse com exceção para os cargos de professor PII de Artes, Educação Física e Educação Especial, que devem efetuar o cadastro na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, informou que “essa é a garantia de termos cadastros reais no atendimento de possíveis falta de professores e também valorizarmos os possíveis futuros professores ingressantes no quadro do magistério do município.

Para se inscrever, os professores interessados devem apresentar os originais e as cópias do RG ou CNH e do diploma ou certificado que o habilite para a docência. O professor interessado deverá apresentar ainda o comprovante de habilitação legal por meio de diploma ou certificado dos cursos.

Todas as informações foram publicadas no Boletim Oficial, nº 1123 de 17 de março de 2017.

Abaixo você confere todas as informações e certificações necessárias para todos os cursos relacionados:

Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para o magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano), ou com aprofundamento específico em Educação Infantil, conforme área de atuação, devidamente comprovado.

Educação Especial

Os interessados em atuar na Educação Especial como Professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), deverão apresentar comprovante de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Educação Especial ou Pós-Graduação em Educação Especial, desde que possua Licenciatura Plena em Pedagogia.

Os interessados em atuar como docente interlocutor de LIBRAS deverão apresentar comprovante de Licenciatura Plena em Pedagogia e um dos seguintes títulos: certificado de proficiência em LIBRAS, expedido pelo MEC; certificado de conclusão de curso de LIBRAS de no mínimo 120 (cento e vinte) horas; pós-graduação em Libras.

Os interessados em atuar na Educação Especial como Professor de Braile deverão apresentar comprovante de Licenciatura Plena em Pedagogia e Certificado de Braile com carga horária mínima de 30 (trinta) horas.

Educação Física e Arte

Comprovante de habilitação da Conclusão do Curso Superior com licenciatura plena para habilitação específica. Registro no CREF para professor de Educação Física.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Arquivo PMJ)