Secretaria de Assistência Social inaugura nova unidade do CRAS

O CRAS Sul (Centro de Referência da Assistência Social) teve sua nova unidade inaugurada na manhã desta segunda-feira (10).

Localizada na rua Julieta de Mancilha Passos, 45, no Jardim Novo Amanhecer, a unidade irá atender os moradores dos bairros Jardim Paraíso, Santo Antônio da Boa Vista, Jardim Colônia, Novo Amanhecer, Vila Romana, Jardim Leblon, Mato Dentro, Varadouro, Jardim Olímpia, Avenida José Teodoro da Siqueira, Fazenda Harmonia, Quatro Ribeiro, Parque Siqueira e Jardim Yolanda.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Izaias Santana, da secretária de Assistência Social Patrícia Juliani, além de vereadores e secretários municipais.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, em seu discurso, evidenciou a importância do novo prédio:“Para nossa equipe, esta será uma referência para o atendimento, com uma localização muito melhor. Garantiremos sempre os direitos sociais da população, com a acolhida e o fortalecimento de vínculos”.

O prefeito, Izaias Santana, reiterou o compromisso da administração com o atendimento de qualidade. “É de vital importância melhorar sempre os serviços públicos. Aqui temos um prédio novo, com uma equipe de qualidade e pronta para atender toda a população. Essa casa é para eles”, comenta o prefeito.

O que é o CRAS: O CRAS é uma unidade de proteção básica do Sistema único da Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e de ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Os serviços oferecidos consistem no trabalho social com a família, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos vínculos, promover seus acessos e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Além do CRAS Sul, Jacareí conta com outras quatro unidades: CRAS Leste, no bairro Cidade Salvador, CRAS Centro, na Rua Waldemar Berardinelli, CRAS Oeste, no Jardim São Paulo e CRAS Norte, no distrito do Parque Meia Lua.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)