Equipe de abordagem social, da Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Jacareí estará presente no ‘I Fórum Regional sobre Pessoa em Situação de Rua’, que será realizado em São José dos Campos, na próxima terça-feira (26), das 8h às 17h. O evento, aberto ao público, acontece no Centro de Formação do Educador (CEFE), localizado na Avenida Olivo Gomes, 250.

Com o tema ‘Diálogos, Individualidades e Percursos’, o fórum será realizado por meio da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), órgão descentralizado da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. O objetivo é promover o debate e formular propostas sobre políticas públicas e defesa de garantia dos direitos da população em situação de rua.

“Participar do primeiro fórum regional do Vale do Paraíba é um momento histórico. É uma oportunidade para que possamos trocar conhecimento com os demais municípios sobre um tema tão importante. Estar à frente da comissão organizadora significa que estamos no caminho certo para a consolidação da política municipal para as ofertas à população em situação de rua na garantia de seus direitos, atendendo-os com dignidade e possibilitando o processo de saída das ruas’, explica Priscila Nunes, supervisora do Centro POP de Jacareí.

V Fórum Municipal Pop Rua

Em Jacareí, a Secretaria de Assistência Social irá promover, no dia 20 de outubro, o ‘V Fórum Municipal Pop Rua’. O evento será aberto ao público, das 8h às 12h, no Complexo Educacional Paulo Freire, localizado na Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595. Com o tema ‘Longevidade e as pessoas em situação de rua’, a programação irá contar com palestras, apresentações culturais e debates sobre o assunto.

Centro Pop

O Centro Pop é um serviço de atendimento que oferece assistência a pessoas que vivem em situação de rua, por meio de atividades que as ajudam a reconstruírem seus vínculos com a sociedade, com a família e com elas mesmas, estimulando o convívio social, além de transmitir conhecimentos sobre respeito, solidariedade e afetividade.

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta, na Rua dos Ferroviários, 126, no Jardim Mesquita. O telefone para contato é o (12) 3962-1482.

Legenda: Secretaria de Assistência Social de Jacareí participa do ‘I Fórum Regional sobre Pessoa em Situação de Rua’