Saldo positivo: Indústria e Serviços puxam alta na geração de empregos

Escutar áudio do texto

Os setores da indústria e serviços puxaram a alta da geração de empregos em Jacareí, no mês de setembro, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência. Os dados foram divulgados nessa terça-feira (26).

Nesse período, o município registrou um saldo de 355 novos postos formais de trabalho, com carteira assinada. Os setores de serviços e indústria foram responsáveis pela geração de 177 e 148 vagas, respectivamente, seguidos pela construção, com 40, e comércio, 20.

No acumulado de 2021, Jacareí registra um saldo de 2.667 vagas de emprego. Esse foi o nono mês consecutivo em que a cidade mais contratou do que demitiu, resultando em mais um saldo positivo.

Emprego

Parte das vagas de emprego abertas passa pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do município. As oportunidades são divulgadas e atualizadas diariamente pelo site da Prefeitura.

Os candidatos que estiverem no perfil das vagas ofertadas podem retirar as cartas de encaminhamento para entrevista no PAT, que fica na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Legenda: Setores da indústria e serviços puxaram a alta da geração de empregos em Jacareí