SAAE segue com obras de saneamento por toda cidade

Escutar áudio do texto

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) segue com obras de saneamento por toda Jacareí. Na avenida Malek Assad, estão sendo realizadas interligações de redes de água e esgoto, para atender o empreendimento Lumina. As ligações de redes de água e esgoto também ocorrem navenida Faria Lima, viabilizando a operação do novo Batalhão da Polícia Militar.

Entre a Rua General Carneiro e a Avenida Siqueira Campos, estão em fase de implantação redes coletoras de esgoto auxiliares, para retirada dos efluentes da região e que, atualmente, são lançados no córrego Turi. Assim, passam a ter como destino a ETE Central (Estação de Tratamento de Esgoto), para tratamento adequado.

Nos bairros Veraneio Ijal e Chácaras Reunidas Igarapés, as redes coletoras de esgoto estão sendo implementadas para eliminar os lançamentos “in natura”. Já na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Jd. Bela Vista (região central), a obra em execução é para substituir redes antigas de ferro por novas redes de PVC, melhorar a pressão e aumentar a quantidade de água nos imóveis.

Nos bairros Jd. Pedra Branca, Chácaras Santa Maria, Chácaras Ipoã e Jd. Santana (área rural), a notícia era aguardada há muito tempo: finalmente ocorreu a execução de redes de água potável para abastecer os imóveis.

Todas essas obras são essenciais para os munícipes de Jacareí e, por isso, seguem em ritmo acelerado. No decorrer das implantações, a população é informada através dos trabalhos socioambientais da autarquia, respeitando o coletivo e, especialmente, o meio ambiente.

 

Legenda: Obras do SAAE na Rua General Carneiro; no bairro Chácaras Reunidas Igarapés; e no Bairro Pedra Branca.