Programações do ‘Participa Jacareí’ seguem nesta semana! Agora, será a vez do São Silvestre, Campo Grande, Flórida, Igarapés e 1º de Maio

Os moradores da região do São Silvestre (Vila Garcia, Vila São João, Jardim Boa Vista, Jardim São Gabriel, Chácaras Marília, Chácaras Guararema) estão convidados para participar de mais um encontro do “Participa Jacareí”, nesta segunda (13), a partir das 19h, na EMEF José Éboli de Lima (Rodovia General Euryale de Jesus Zerbine, 1023). Na sequência, entre terça e sábado, será a vez dos bairros Campo Grande, Jd. Flórida, Igarapés e Conjunto 1º de Maio. A programação completinha está aqui (clique!).

A iniciativa segue até o dia 28 deste mês e tem como objetivo elaborar o Plano Plurianual 2022 – 2025, por meio de consultas públicas, em diversas regiões da cidade. As duas últimas audiências foram realizadas na manhã do sábado (11), no Parque Meia Lua e no Bandeira Branca II.

Durante as reuniões foram apresentadas as ações da Administração até o momento. Um ponto de destaque, que recebeu elogios, foi o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação com as aulas remotas.

Sebastião Silvestre, morador do Parque Meia Lua há mais de 40 anos, sugeriu que a Prefeitura faça parceria para a criação de uma horta comunitária no bairro. Pediu, ainda, que as árvores com raízes expostas sejam substituídas. “Como é gostoso ouvir as pessoas falando do nosso bairro. Traz vida e motivação para os moradores”, comentou.

Já Edmilson Samora, morador do Vale dos Lagos, pediu pavimentação para o acesso ao bairro. Explicou que o local tem 255 lotes e 100 famílias com suas casas construídas. Para ele, é maravilhoso poder participar deste tipo de encontro. “Sem isso a gente não tem voz. Aqui, fica todo mundo sabendo dos nossos problemas”, destacou.

Como Participar

Qualquer pessoa pode participar e apresentar suas sugestões, que serão recolhidas e avaliadas. Os encontros contam com a presença de representantes das Secretarias Municipais e autoridades locais. Confira aqui toda a agenda com a programação.