Primeiro fim de semana de setembro traz diversos eventos artísticos a Jacareí

Fundação Cultural de Jacarehy tem programação de arte urbana, música popular, peça teatral e audiovisual para o início deste mês

Para o primeiro fim de semana de setembro (dias 3 e 4), a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) preparou uma agenda com programação diversa para todos os públicos.

Teremos música com o Projeto Patrimônio: Mestres e Memória, que são apresentações musicais dos Mestre Cultura Viva, aos sábados pela manhã, no Mercado Municipal.

Além de teatro com a peça “Vamos cuidar do tempo?”, dos Cirurgiões da Alegria e Doutores Coloridos, o Circuito de Arte Urbana com a edição Hip-Hop e audiovisual com o projeto Conexão Queer, uma realização do edital ProAC, do Governo do Estado de São Paulo.

Confira mais detalhes da programação abaixo. A Agenda Cultural completa do mês de setembro pode ser conferida no site da FCJ e nos canais oficiais de comunicação da instituição.

Sábado (3)

10h | Projeto Patrimônio: Mestre e Memória

Mercado Municipal | R. Dr. Lúcio Malta, 295 – Centro

Apresentação musical dos Mestres da Cultura Viva, Maria Rosa e Paraitinga.

17h | Espetáculo teatral: “Vamos cuidar do tempo?”

Sala Mário Lago | R. Barão de Jacareí, 122 – Centro

Apresentada pelos Cirurgiões da Alegria e Doutores Coloridos, o enredo da peça traz a importância da amizade para superar os problemas, contada pelos amigos Acerola e Gaguelho, abordando também o tempo nos dias atuais.

Domingo (4)

14h | Circuito de Artes Urbanas

Parque dos Eucaliptos | Av. Nove de Julho, s/n – Centro

Evento realizado pelo Setorial de Artes Urbanas com apoio da Fundação Cultural, o circuito contará com batalha de MCs, slam de poesia e pocket show.

17h | Mostra Audiovisual Conexão Queer

Pátio dos Trilhos | Praça Raul Chaves, 531 – Centro

Em formato presencial, o evento acontece através de projeções na fachada da Sala Mário Lago e intervenções artísticas de até 10 minutos, que buscam valorizar a arte e a cultura.

Legenda: Mestres da Cultura Viva, Maria Rosa e Paraitinga, no Mercadão Junino deste ano