Prefeitura promove ações para terceira idade em comemoração ao Dia do Idoso, nesta sexta (1º)

Nesta sexta-feira (1º), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove uma série de ações destinadas aos munícipes da terceira idade, em comemoração ao Dia do Idoso.

A data, que é comemorada mundialmente no dia 1º de outubro, tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, com foco na necessidade da proteção e dos cuidados para essa população.

As ações contam com atividades recreativas, palestras, contação de histórias, brincadeiras de roda, oficina de produtos artesanais, exposições de artesanatos, fotos e vídeos, e caminhada no Parque da Cidade.

“Todas as ações são voltadas para esse público, abordando temas relevantes para a terceira idade, como cuidados importantes com a saúde mental e física. É um público muito ativo atualmente, que precisa desse olhar especial”, explica Juliana Dualibi, secretária de Assistência Social de Jacareí.

As atividades são destinadas aos idosos que são atendidos pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social de Jacareí, em especial o Centro de Convivência Viva a Vida, que atende cerca de mil pessoas na cidade. Para mais informações, ligue (12) 3953-2819.

Fundação Cultural

Reforçando o compromisso da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) em levar cultura para todos as idades, como forma de qualidade de vida, a Diretoria de Patrimônio preparou uma programação especial para a melhor idade de Jacareí. O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) irá receber os idosos em dois horários, às 10h e 15h, além de abrir normalmente, das 9h às 16h30. O público presente poderá visitar o museu, acompanhar a mediação da exposição Sabores do Vale e prestigiar um show exclusivo do músico Fabinho da Viola, com a Lei Aldir Blanc. Saiba mais, clicando aqui!