Fundação Cultural de Jacarehy prepara programação especial para o Dia do Idoso

Escutar áudio do texto

Museu de Antropologia do Vale do Paraíba celebra Dia do Idoso com mediação de exposição e apresentação musical

O mês de outubro chega nesta sexta-feira (1º) com a celebração de uma data importante: O Dia do Idoso. Reforçando o compromisso da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) em levar cultura para todos as idades, como forma de qualidade de vida, a Diretoria de Patrimônio preparou uma programação especial para a melhor idade de Jacareí.

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) irá receber os idosos em dois horários, às 10h e 15h, além de abrir normalmente, das 9h às 16h30. O público presente poderá visitar o museu, acompanhar a mediação da exposição Sabores do Vale e prestigiar um show exclusivo do músico Fabinho da Viola, com a Lei Aldir Blanc.

Selma Fernandes, diretora de Patrimônio, pontua o espaço de lembranças afetivas que o MAV significa para os idosos. “A relação de afeto com o espaço onde era sediado o antigo Grupão, sempre remete às memórias da nossa terceira idade. Não poderia ter um local mais adequado para receber esse grupo. Com certeza, será uma experiência muito rica”, compartilha.

O evento é gratuito, seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e não terá inscrição prévia. Será necessário apenas confirmar a presença pelo telefone (12) 3953-3574. O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba fica localizado na rua Quinze de Novembro, nº 143, região central da cidade.

Dia do Idoso

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1991 a data de 1ª de outubro como Dia Internacional do Idoso. O objetivo é sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

Legenda: Apresentação do músico Fabinho da Viola, com a Lei Aldir Blanc