Prefeitura entrega o prolongamento da Avenida Davi Monteiro Lino

Liberação acontecerá com cerimônia realizada no sábado (19), às 10h. Com a entrega, a nova via terá ligação com o Parque Meia-Lua e Jardim Conquista

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, realizará no próximo sábado (19), a entrega do prolongamento da Avenida Davi Monteiro Lino ao tráfego. Para a liberação, haverá uma cerimônia na rotatória da avenida, às 10 horas, com a presença de representantes do poder municipal e autoridades.

Segundo Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento, “o prolongamento da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino ao Parque Meia Lua representa a reconexão das regiões Sul e Norte de Jacareí, beneficiando em especial os habitantes do Meia-Lua e Jardim Conquista, historicamente segregados pela Dutra”.

O secretário ressalta também as melhorias que estão atreladas à entrega da avenida. “Além de dar maior fluidez ao trânsito, a obra expande a rede de ciclovias de calçadas acessíveis, demonstrando o compromisso da cidade com a mobilidade urbana sustentável e, principalmente, com seus moradores”.

A entrega faz parte das importantes obras financiadas pelo pacote do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) ligando diretamente a Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino aos bairros Parque Meia-Lua e Jardim Conquista, e posteriormente, à Rodovia Presidente Dutra. Futuramente, a avenida também fará conexão diretamente com São José dos Campos. O valor da obra que será entregue é de R$ 26,3 milhões.

Legenda:  Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino é totalmente liberada ao tráfego.