Prefeitura entrega nova creche no Parque Imperial

O bairro Parque Imperial recebeu uma nova creche nesta sexta-feira (7). Esta é a 8ª creche inaugurada pela Prefeitura de Jacareí, desde 2017. A unidade atenderá até 180 crianças em período integral, das 7h às 17h, e leva o nome da Prof.ª Mariselma Lima Medeiros Cepinho, professora da rede municipal e estadual, falecida em decorrência da Covid-19.

Emoção

Um dos destaques da cerimônia foi a emoção dos familiares da homenageada, entre eles o filho dela, Maurício Oliveira Cepinho, que leu um texto contando toda a trajetória da mãe. “O que ela fez ficará eternizado”, destacou.

A secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, cumprimentou a todos os presentes, que respeitaram o distanciamento e os protocolos de segurança contra a Covid-19. “Mais uma vez, é um prazer poder garantir mais uma creche, com a qualidade da Educação de Jacareí, que o município merece”, falou.

Estrutura

A nova escola vai atender os Berçários 1, 2, 3 (período integral) e Maternal (período parcial, com duas turmas no período da manhã e duas turmas no período da tarde), com crianças de 4 meses a 4 anos. As aulas para as crianças do bairro que, em breve, frequentarão presencialmente a escola, já estão sendo realizadas remotamente.