Creche do Parque Imperial será entregue na sexta (7)

Mais uma creche será entregue pela Prefeitura de Jacareí, desta vez no bairro Parque Imperial, na Avenida Vereador Joel Carlos Alves, nº 596. A inauguração da nova unidade será na próxima sexta-feira (7), às 9h. Esta é a oitava creche inaugurada desde 2017.

A nova creche levará o nome da servidora pública estadual e municipal, Professora Mariselma Lima Medeiros Cepinho, falecida em decorrência da COVID-19. A escola vai atender os Berçários 1, 2, 3 (período integral) e Maternal (período parcial, com duas turmas no período da manhã e duas turmas no período da tarde), com crianças de 4 meses a 4 anos. No total, serão atendidos 180 alunos.

As aulas para as crianças do bairro que, em breve, frequentarão presencialmente a escola, já estão sendo realizadas remotamente. O investimento na unidade foi de R$ 4.171.710,36 em uma área construída de 827 metros quadrados, de uma área total de 4.835 metros quadrados.

O prédio foi construído no padrão tipo II do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), com uma estrutura física que tem 10 salas de atividade, berçário, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaço administrativo, lavanderia, área verde, enfermaria, refeitório, pátios coberto e descoberto, 5 solários e banheiros acessíveis.

Qualidade

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “com mais esse passo, garantiremos o atendimento da primeira infância daquela região com a qualidade da rede municipal”.

Olho no Futuro

A Prefeitura de Jacareí também está construindo a nova creche do Parque Meia-Lua, que está prevista para entrar em funcionamento ainda este ano, atendendo até 360 alunos. A unidade terá 14 salas (complexo com dois prédios, com sete salas cada um), no mesmo padrão tipo II do FDE. O valor da obra é de R$ 8.219.987,17 (empresa Teorema Engenharia e Construções LTDA).

8ª Creche

Além da creche do Parque Imperial (a 8ª entregue de 2017 para cá), as outras sete foram construídas nos bairros: Villa Branca, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Paula, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina, Centro e Jardim Maria Amélia.

Legenda: Creche Professora Mariselma Lima Medeiros Cepinho atenderá até 180 crianças