Prefeitura entrega Centro de Convivência à população da região oeste de Jacareí

Durante o evento, também foi entregue uma nova ambulância para a Secretaria de Saúde do município. Veículo foi enviado pelo Governo do Estado

Na tarde de quinta-feira (30), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou o ‘Centro de Convivência Região Oeste’. O equipamento irá suprir a demanda de 77 bairros da região e mais de 5.500 famílias, por meio de atividades socioeducativas.

O Centro de Convivência oferece atividades como teatro, arte, música, grafite, esportes, recreação, entre outras. As ações desenvolvidas são dirigidas para pessoas de todas as idades, complementando um trabalho social desenvolvido com as famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O novo espaço fica localizado na avenida Joaquim Machado de Lima, 1.115, no Jardim Nova Esperança, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Esse equipamento vem em um momento muito especial. Estamos saindo de um período de pandemia, em que a procura pelos serviços oferecidos pela Assistência Social triplicou. Em toda a cidade, temos mais de 21.200 famílias inscritas no Cadastro Único. Somente na região Oeste, temos mais de sete mil pessoas inscritas, sendo duas mil em situação de extrema vulnerabilidade. O Centro de Convivência é importante para dar conta de toda essa demanda e para seguirmos com nosso objetivo de dar dignidade para essas famílias”, explica Juliana Dualibi, secretária de Assistência Social.

Nova Ambulância

Durante o evento, também foi entregue uma nova ambulância para a Secretaria de Saúde. O veículo foi enviado pelo Governo do Estado, e irá integrar a frota de ambulâncias que faz o transporte ambulatorial e atendimento de urgência e emergência de pacientes na cidade.

“Fico muito feliz em receber mais uma ambulância para a nossa frota, porque um equipamento como este é sempre muito importante para a Saúde de um município. Tenho certeza que vamos conseguir melhorar o nosso atendimento, tanto em agilidade, quanto em qualidade”, disse a secretária de Saúde, Rosana Gravena.

Legenda: Centro de Convivência é inaugurado na região Oeste de Jacareí; nova ambulância é entregue ao município