Prefeitura de Jacareí reforça importância de estabelecimentos turísticos aderirem ao Cadastur

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, segue com a campanha para incentivar os estabelecimentos do turismo a obter o Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). O preenchimento deve ser feito diretamente pelo site do Ministério do Turismo (clique aqui).

A ação é uma parceria da Diretoria de Turismo de Jacareí, com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e o Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), e é obrigatória para acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias, para que eles possam atuar de forma legal no país.

Restaurantes, cafeterias, bares, entre outros locais voltados a eventos, também podem se cadastrar. Atualmente, são 96 prestadores com cadastro no município, como organizadores de eventos, meios de hospedagem, agências e guias de turismo, restaurantes, cafeterias, bares e similares.

Benefícios

Aqueles que realizarem o Cadastur terão acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal, participação em programas de qualificação e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

O certificado tem validade de dois anos. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Turismo de Jacareí, pelo telefone (12) 3955-9177 ou pelo e-mail [email protected].

Legenda: Represa do Jaguari e Parque da Cidade são alguns dos pontos turísticos de Jacareí