Prefeitura de Jacareí realiza formatura da primeira turma do curso de Cuidador de Idosos

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa 60+ Saudável, realizou, nesta terça-feira (3), a cerimônia de formatura da primeira turma do curso de formação de Cuidador de Idosos. O evento foi realizado no auditório da faculdade Anhanguera e contou com a presença de alunos, parentes, profissionais e autoridades municipais.

Ao todo, 15 alunos – entre profissionais que atuam no Programa Melhor em Casa e nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs) da cidade –, se formaram e receberam os diplomas. A primeira turma foi um projeto-piloto do Programa 60+ Saudável em parceria com a faculdade Anhanguera. O objetivo é, futuramente, disponibilizar o curso gratuitamente para a população de Jacareí.

“A coisa mais importante que existe no mundo é o ser humano. E ele está envelhecendo. É papel de todos, poder público, universidades, entidades, comunidade, nos prepararmos para essa mudança. Não tem quem não vá cuidar, mais cedo ou mais tarde, de alguma pessoa idosa. É importantíssimo formar profissionais capacitados para assumir essa demanda. Parabéns a todos os formandos, vocês têm uma missão de vida muito importante”, disse Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

60+ Saudável

O objetivo do Programa 60+ Saudável é fortalecer políticas públicas municipais visando a integração das ações intersetoriais de promoção e mobilização em prol da longevidade com qualidade de vida. Também tem como meta favorecer que Jacareí seja reconhecida como uma cidade saudável para todas as idades.

Confira mais imagens do evento acessando: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720311676488

Legenda: Imagens da cerimônia de formatura da primeira turma do curso de Cuidador de Idosos