Prefeitura de Jacareí promove curso de formação de Cuidador de Idosos a profissionais da área da Saúde

Futuramente, curso será disponibilizado gratuitamente também para a população

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa 60+ Saudável, está promovendo um curso de formação de Cuidador de Idosos a profissionais da área da Saúde que atuam no Programa Melhor em Casa e, também, aos que trabalham nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do município.

A primeira turma teve início no mês de setembro, com 21 alunos. Ao todo, o curso possui dez aulas, entre práticas e teóricas. “Em Jacareí, quase 20% da população é de pessoas idosas. Nosso objetivo é capacitar esses profissionais que lidam diariamente com essa faixa etária, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde”, explica Patrícia Facina, enfermeira técnica responsável pelo curso.

As aulas estão sendo ministradas gratuitamente, por uma equipe multiprofissional, em parceria com a Faculdade Anhanguera. O curso será disponibilizado, futuramente, de maneira gratuita, para toda a população de Jacareí que tiver interesse.

60+ Saudável

O objetivo do Programa 60+ Saudável é fortalecer políticas públicas municipais visando a integração das ações intersetoriais de promoção e mobilização em prol da longevidade com qualidade de vida. Também tem como meta favorecer que Jacareí seja reconhecida como uma cidade saudável para todas as idades.

Legenda: Primeira turma do curso de Cuidador de Idosos