Prefeitura de Jacareí realiza a 23ª edição do Concurso Miss e Mister Melhor Idade, na sexta-feira (6)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará a 23ª edição do ‘Concurso Miss e Mister Melhor Idade’ na próxima sexta-feira (6), às 18h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna. O evento é aberto ao público e tem por objetivo promover a autoestima e uma vida mais ativa aos idosos do município.

Ao todo, participarão 62 idosos do concurso, entre frequentadores da Casa Viva Vida e atendidos pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). São sete idosos na categoria acima de 80 anos, 17 na categoria de 70 a 79 e mais 38 na categoria de 60 a 69. Serão realizados dois ensaios, na segunda (2) e terça-feira (3), para preparação do grande desfile.

“Esse é um evento que já virou tradição na cidade, que as pessoas que participam ficam muito entusiasmadas e ansiosas. As mulheres, sobretudo, estão realizando um sonho de juventude. Um sonho que não puderam realizar antes, por conta de trabalho, filhos e dos afazeres da vida. Elas nos relatam que estão até com frio na barriga. Poder proporcionar esse momento é muito gratificante”, explica Patricia Juliani, secretária de Assistência Social de Jacareí.

O ‘Concurso Miss e Mister Melhor Idade’ segue os critérios de votação estabelecidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que consideram os requisitos: simpatia, elegância e desenvoltura.

Legenda: Imagens da edição passada do Concurso Miss e Mister Melhor Idade