Prefeitura de Jacareí promove vacinação antirrábica para cães e gatos, sem necessidade de agendamento

A Vigilância de Zoonoses da Prefeitura de Jacareí está promovendo a vacinação antirrábica para cães e gatos, sem a necessidade de prévio agendamento, nos dias 2 de outubro (sábado) e 17 de outubro (domingo).

No sábado (2), a vacinação será realizada das 8h às 13h, na Escola Beatriz Junqueira, localizada na Rua Alcides Taino, no bairro Parque Meia Lua. Já no domingo (17), a imunização será realizada durante o evento “Feira dos Trilhos”, no Parque dos Trilhos, região central da cidade, das 9h às 14h.

É recomendado que os donos levem os cachorros na coleira ou guia, e os gatos na caixa de transporte.

Campanha

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos é realizada ao longo do ano, pela Vigilância de Zoonoses da Prefeitura de Jacareí. Para a campanha, aí sim deve ser feito agendamento prévio, sempre às segundas-feiras, a partir das 8h, pelo telefone: 3951-0146.

Vacinação Antirrábica

A imunização antirrábica deve ser feita anualmente, em animais a partir de três meses de vida. A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.