Prefeitura de Jacareí, por meio do programa Cidade Saudável, promove ‘IV Encontro Viver a Plenitude da Longevidade’

A Prefeitura de Jacareí, por meio do comitê ‘Cidade Saudável’ e do programa ‘60+ Saudável’, realizou na quinta-feira (24), o ‘IV Encontro Viver a Plenitude da Longevidade’. O evento aconteceu no auditório do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e contou com a participação de diversos empresários da cidade.

Com o tema ‘Diversidade, inclusão e empregabilidade’, o debate foi conduzido com objetivo de sensibilizar as empresas para a empregabilidade das pessoas acima de 60 anos, a partir de estratégias empresariais que favoreçam a inclusão desta população no mercado de trabalho.

De acordo com a secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena, o perfil da pessoa com 60 anos ou mais é outro na atualidade. “Temos focado muito no envelhecimento ativo, pois as políticas públicas passadas não entenderam esse processo. A pessoa com 60 anos, hoje em dia, leva uma vida muito mais ativa, diferente das pessoas com essa idade há alguns anos”.

“O que vamos fazer para incluir essas pessoas na sociedade? É preciso fomentar a sociedade civil a pensar sobre o assunto. Esse é nosso papel, divulgar e trazer a população para essa discussão. Estamos trabalhando para que Jacareí seja cada vez mais inclusiva, que a população idosa possa viver bem, sendo respeitada e tendo seu espaço”, concluiu Gravena.

Mais sobre o 60+ Saudável

O objetivo do Programa 60+ Saudável é fortalecer políticas públicas municipais visando a integração das ações intersetoriais de promoção e mobilização em prol da longevidade com qualidade de vida. Também tem como objetivo favorecer que Jacareí seja reconhecida como uma cidade saudável para todas as idades.

Legenda: Imagens do  ‘IV Encontro Viver a Plenitude da Longevidade’, no auditório do SENAI Jacareí