Prefeitura de Jacareí, Ministério Público do Trabalho, Governo do Estado e Codivap promovem live sobre cuidados na volta às aulas presenciais

Em ação integrada, o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Jacareí, o Codivap e o Governo do Estado de São Paulo promoveram nesta quinta-feira (29), uma capacitação destinada aos profissionais da Educação da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, para a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais.

O evento foi realizado em formato de live pelo canal da Secretaria Municipal de Educação de Jacareí no Youtube – https://link.mpt.mp.br/2oezpNQ –, uma vez que o município é considerado referência no tema para a procuradora do Ministério Público, a promotora Celeste Medeiros.

Mais de mil pessoas participaram, ao vivo, da apresentação dos Protocolos Sanitários de Jacareí, elaborados em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, para o retorno das aulas. O vídeo já conta com cerca de cinco mil visualizações.

A abertura e a apresentação foram do diretor de Vigilância à Saúde de Jacareí, Fábio Prianti. A live contou com as orientações da Procuradora do Trabalho, Celeste Medeiros; da representante do Grupo de Vigilância Epidemiológica XXVII de São José dos Campos, Bianca Celegato e do representante do Grupo de Vigilância Sanitária XXVII de São José dos Campos, George Hamilton.

No encerramento da live, a promotora destacou a importância de compartilhar estes dados entre os municípios.

Decreto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, definiu o calendário de retorno presencial dos alunos às aulas da rede pública municipal de ensino. Este retorno para o segundo semestre do ano letivo será feito de forma gradual, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, conforme consta no Decreto nº 163, de 7 de julho de 2021.

Apesar da volta, os pais ou responsáveis que optarem pelo não retorno presencial, poderão manter seus filhos no ensino remoto.

Legenda: Live contou com mais de mil participantes e já tem cerca de cinco mil visualizações