Prefeitura de Jacareí leva ‘CadÚnico nos Bairros’ ao Pagador Andrade, nesta quarta-feira (8)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, e com apoio das secretarias de Saúde e Educação, irá realizar o cadastramento de famílias no ‘CadÚnico’ no bairro Pagador Andrade, nesta quarta-feira (8).

As equipes estarão presentes na EMEI Pagador Andradedas 9h às 16h, divulgando e explicando os detalhes sobre o Cadastro Único e os programas sociais do Governo Federal.

Na ação será realizada a atualização dos cadastros e orientação aos munícipes acerca dos benefícios socioassistenciais, bem como as condicionalidades do Programa Bolsa Família, nas áreas de Educação (matrícula e frequência) e Saúde (acompanhamento do crescimento e desenvolvimento). Para participar é preciso a apresentação de um documento original, com foto, de todos os moradores da casa para efetuar o cadastro.

O que é o CadÚnico?

O Cadastro Único possibilita o acesso a programas sociais e à transferência de renda dos governos Federal e Estadual, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.

Em 2023 foram realizados mais de 300 atendimentos a famílias em bairros de Jacareí, em sete ações. Desde o início do programa foram atendidas 1079 famílias.

Legenda: CadÚnico leva serviços aos moradores de diversos bairros de Jacareí