Prefeitura de Jacareí fará contratação temporária de Técnicos de Enfermagem

A Prefeitura de Jacareí fará a contratação temporária por 60 dias, de 19 Técnicos de Enfermagem. O edital do processo seletivo simplificado, da Secretaria de Administração, será publicado na próxima sexta-feira (23), no Boletim Oficial do Município (clique e confira, a partir da página 24).

A iniciativa visa fortalecer o atendimento das quatro UBSs 12 horas, que estão atendendo casos de suspeita de Dengue. As inscrições serão gratuitas, no site da Prefeitura, pelo AtendeBem Online e estarão disponíveis de 24 a 26 de fevereiro. O salário será de R$ 2.365,88 por mês e a carga horária semanal de 40 horas. Não haverá prova e será feita uma análise curricular e de experiência das pessoas interessadas.

Atendimento

A Secretaria de Saúde iniciou este mês, uma descentralização do atendimento aos casos de suspeita de Dengue. Essa iniciativa busca otimizar os cuidados em relação à doença e aumentar a capacidade de atendimento nas UPAs.

O atendimento está sendo feito nas quatro UBS: Santa Cruz dos Lázaros, Parque Santo Antônio, Cidade Salvador e Jardim das Indústrias. Nessas unidades, que contam com funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 17h, estão sendo atendidas as pessoas acima de 12 anos, com casos leves da doença. Caso haja sintomas graves, o munícipe deverá procurar a UPA Dr. Thelmo ou a UPA Parque Meia-Lua.

Sintomas em casos leves: febre alta (39° a 40°C), de início abrupto, que geralmente dura de 2 a 7 dias; Dor de cabeça; Dor atrás dos olhos; Dores no corpo e articulações; Fraqueza; Coceira na pele.

Já os sintomas de casos graves são: dor abdominal intensa; Vômito persistente; Respiração acelerada; Sangramento de mucosas, boca, fezes e urina ou outras hemorragias; Agitação ou confusão mental; Convulsões.

Legenda: Técnicos de Enfermagem vão trabalhar nas UBSs 12 horas que atendem suspeitos de Dengue