A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, assinou na quarta-feira (15), no auditório do Paço Municipal, a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação, drenagem e sinalização da Rua Professora Olinda de Almeida Mercadante, entre o Jd. Leblon e o Santo Antônio da Boa Vista. A via, que já recebeu a pavimentação no trecho entre a primeira quadra e o cemitério Jardim da Paz, agora será asfaltada a partir da Rua das Azaleias, seguindo até a Rodovia Nilo Máximo.

“A decisão de assinar a ordem de serviço neste momento é estratégica, com o fim do período de chuvas. Os trabalhos começam imediatamente e a previsão é de 9 meses para entregarmos para a população, até o fim do ano, antes de novo período chuvoso”, esclarece Edgard Sasaki, secretário de Infraestrutura de Jacareí.

Todo o trecho passará por drenagem, com implementação de boca de lobo, dissipador de água pluvial, pavimentação e, em alguns pontos, haverá escavação superior a um metro, para que não haja alagamento no futuro, além de embocaduras contra desníveis na ligação do asfalto novo com as vias existentes. Além da Rua das Azaleias, as obras de asfaltamento passarão pelas esquinas da Av. Rômulo Rossi, Rua dos Lotus I, Rua das Petúnias, Rua Um e Rua dos Narcisos.

“É um serviço fundamental e que trará conforto e segurança para os muitos moradores da região. A gente pretende, inclusive, asfaltar as ruas menores que acessam a Rua Olinda Mercadante, por meio de aditamento contratual que já está em estudo. É drenagem e asfalto de qualidade também nos bairros”, encerra Sasaki.

Recursos

O valor total dos trabalhos na via será de pouco mais de R$ 2 milhões e 200 mil. Destes, R$ 1,4 milhão por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Outros R$ 500 mil indicados pelo então deputado federal Eduardo Cury, em fase de aprovação de contrato. Mais R$ 300 mil indicados pelo senador José Serra, também em aprovação.

Legenda: Prefeitura de Jacareí assina ordem de serviço para asfalto e drenagem da R. Olinda Mercadante, entre Jd. Leblon, Sto. Antônio da Boa Vista e Nilo Máximo