Rua Padre Eugênio

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, assinou na sexta-feira (1), a licitação da elaboração dos projetos de obras na Av. Malek Assad e Rua Padre Eugênio. No prazo máximo de 6 meses, a empresa que venceu a licitação entregará ambos os projetos e licenças ambientais necessários para a execução, que garantirão melhor mobilidade e segurança viária.

“São duas vias de imensa importância para a cidade. No caso da Rua Padre Eugênio, é uma obra que a população vinha esperando e a região precisa. Na Av. Malek Assad, a duplicação atende o crescimento de Jacareí, aumentando a fluidez no deslocamento” esclarece Roberto Abreu, secretário de Infraestrutura de Jacareí.

O valor aproximado do contrato é de R$ 822 mil, e este recurso é composto por emenda do então deputado federal Eduardo Cury e recursos da União. Veja, a seguir, um pouco mais do que os projetos vão contemplar em cada local.

Rua Padre Eugênio

Importante via do bairro Jardim Jacinto, a Rua Padre Eugênio concentra endereços comerciais e residências, e serve também como fundamental ligação entre a Avenida São João e a rotatória do Jardim Flórida, no acesso para as avenidas Humberto de Alencar Castello Branco e Pensilvânia. O projeto visa readequar todo o leito carroçável da Rua Padre Eugênio, com drenagem, asfaltamento e sinalização viária, pela ordem.

Avenida Malek Assad

Muito utilizada no acesso de Jacareí e com ainda mais importância depois da entrega da Avenida e Ponte Mário Covas, o projeto de obra na Avenida Malek Assad prevê a duplicação e asfaltamento, desde a entrada na cidade pela Via Dutra até a rotatória na entrada do Jardim Santa Maria, modernizando em definitivo o trecho, aumentando a capacidade da via, e se unindo as demais obras viárias que vem trazendo conforto e segurança para o município.

Legenda: Prefeitura de Jacareí assina licitação dos projetos de obras para duplicação da Av. Malek Assad e asfaltamento da Rua Padre Eugênio