A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, realizará, na segunda-feira (26), a apresentação do projeto do Parque Linear Carolina Maria de Jesus, aos moradores do bairro Rio Comprido.

A reunião será aberta ao público, às 19h, na EMEF Maria Luiza Vasques, localizada na Estrada do Imperador, nº 150.

Parque Linear

A área de lazer será construída entre as ruas Aracaju e Distrito Federal, e contará com duas quadras de futebol, uma quadra de basquete, parquinho infantil, academia ao ar livre, área pet e biblioteca, além de espaços de convivência.

A ordem de serviço para início dos trabalhos foi feita pela Prefeitura de Jacareí no início deste mês. O investimento será de R$ 2.292.220,06, proveniente do FMHDU (Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano), com previsão de entrega de 12 meses.

Carolina Maria de Jesus

Carolina Maria de Jesus (1914 — 1977) foi uma escritora, compositora e poetisa brasileira. Foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil e é considerada uma das mais importantes escritoras do país.

Mulher negra e periférica, perseguiu o sonho de ser escritora e fez história por meio da literatura e da luta por espaço em uma sociedade desigual. Catadora de papel e mãe solteira, Carolina quebrou todos os paradigmas e acreditou em si. Além dos quatro livros publicados em vida, deixou seis livros póstumos, além de mais de 5.000 páginas de manuscritos, peças teatrais, composições musicais, poemas e contos.

Suas principais obras são os livros: “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada” e “Casa de Alvenaria: Diário de uma ex-Favelada”, publicados em 1960 e 1961, respectivamente.

Legenda: Prefeitura de Jacareí apresenta projeto do Parque Linear do Rio Comprido à população, na segunda-feira (26)