Área de lazer terá duas quadras de futebol e uma de basquete, além de parquinho, academia ao ar livre, área pet e biblioteca

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, assinou, nesta terça-feira (6), no Paço Municipal, a ordem de serviço para início das obras do Parque Linear Carolina Maria de Jesus, no Rio Comprido.

A área de lazer será construída entre as ruas Aracajú e Distrito Federal, e contará com duas quadras de futebol, uma quadra de basquete, parquinho infantil, academia ao ar livre, área pet e biblioteca, além de espaços de convivência.

“Essa era uma demanda antiga da população do Rio Comprido, pois no bairro não há nenhuma área de lazer. Nossa maior dificuldade era não termos áreas públicas disponíveis para realização desse projeto. Entramos em contato com a empresa Prodesa, que concordou com a doação da área do antigo linhão da EDP ao município, para a construção do parque. Será um espaço com diversas opções de lazer e atividades físicas para a população, além de uma excelente biblioteca para estudantes e amantes da literatura”, explica Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento.

O investimento será de R$ 2.292.220,06, proveniente do FMHDU (Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano), com previsão de entrega de 12 meses.

Homenagem

Carolina Maria de Jesus (1914 — 1977) foi uma escritora, compositora e poetisa brasileira. Foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil e é considerada uma das mais importantes do país.

Mulher negra e periférica, perseguiu o sonho de ser escritora e fez história por meio da literatura e da luta por espaço em uma sociedade desigual. Catadora de papel e mãe solteira, Carolina quebrou todos os paradigmas e acreditou em si. Além dos quatro livros publicados em vida, deixou seis livros póstumos, e mais de 5.000 páginas de manuscritos, peças teatrais, composições musicais, poemas e contos.

Suas principais obras são os livros: “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada” e “Casa de Alvenaria: Diário de uma ex-Favelada”, publicados em 1960 e 1961, respectivamente.

Legenda: Prefeitura assina ordem de serviço para início das obras do Parque Linear Carolina Maria de Jesus, no Rio Comprido