Prefeitura anuncia regras suplementares ao Plano São Paulo no feriado de Corpus Christi

Medidas serão válidas entre os dias 3 e 6 de junho e autorizam o funcionamento dos comércios e serviços das 8h às 13h

A Prefeitura de Jacareí publicou um decreto nesta terça-feira (1º) com regras suplementares ao Plano São Paulo, vigentes no feriado prolongado de Corpus Christi. As medidas ficarão em vigor de 00h01 do dia 3 de junho (quinta-feira) até as 23h59 de 6 de junho (domingo), e visam conter o número de internações e óbitos, que aumentaram nos últimos sete dias.

De acordo com o DECRETO Nº 140, DE 01 DE JUNHO DE 2021 (clique e confira na íntegra), todas as atividades comerciais e de serviços, autorizadas pelo Plano SP a ter atendimento presencial ao público, somente poderão fazê-lo de forma presencial, das 8h às 13h respeitando o limite de ocupação de 40% e seguindo as demais regras e protocolos sanitários.

Das 13h às 21h, todas as atividades comerciais e de serviços, poderão funcionar somente por meio dos sistemas ‘delivery’ ou ‘drive-thru’ (sem sair do carro e com pisca-alerta ligado). Recomenda-se, ainda, que das 21h01 até 5h, evite-se a circulação de pessoas.

Orientações Complementares

Na quarta-feira (2), a Prefeitura publicou uma orientação complementar, referente ao Decreto Nº 140, detalhando o que pode ou não funcionar entre os dias 3 e 6 de junho. (Clique no link e confira)