Plano de Saneamento Básico! Prefeitura de Jacareí realizou Audiência Pública com detalhes do relatório preliminar. Veja o vídeo na íntegra.

A Prefeitura de Jacareí realizou, na quinta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal, audiência pública sobre o relatório preliminar do Plano de Saneamento Básico. A audiência foi proposta pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Infraestrutura e SAAE, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, e trouxe detalhes do material que também está disponível para consulta no site da prefeitura.

O evento, aberto ao público, recebeu um bom número de participantes. Ainda assim, para ampliar o alcance da mensagem, foi transmitido ao vivo, pela TV Câmara Jacareí, e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí. O vídeo completo está disponível clicando aqui.

Histórico

Em maio deste ano a prefeitura realizou uma consulta pública, aberta ao público, na Câmara Municipal, quando apresentou o Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico para que todos os presentes pudessem fazer seus questionamentos, por meio de formulários, que foram encaminhados para a equipe técnica responsável pela elaboração do prognóstico. A Consulta Pública também ficou disponível, de forma online, para sugestões e contribuições.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma exigência federal e atende ao marco do saneamento básico. A secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Claude Mary de Moura, destaca: “Para o desenvolvimento sustentável do município, é preciso que se faça o planejamento das ações de cada uma das áreas, em um horizonte de 20 anos, como prevê a legislação federal, cabendo uma revisão a cada cinco anos. Levamos em consideração os equipamentos já instalados, obras e investimentos em andamento, o crescimento demográfico da cidade e sua capacidade de investimentos”, encerrou.

Legenda: Jacareí realizou Audiência Pública sobre o relatório preliminar do Plano de Saneamento Básico, na quinta-feira (10)