Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico é apresentado em consulta pública, na Câmara Municipal, pela Prefeitura de Jacareí

A Prefeitura de Jacareí realizou, na quinta-feira (11), Consulta Pública sobre o prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico, com os temas Resíduos Sólidos; Sistema de Abastecimento de Água; Sistema de Esgotamento Sanitário; e Manejo de Águas Pluviais.

Transmitido ao vivo pela TV Câmara de Jacareí e disponibilizado também sob demanda, o evento foi aberto para toda a população e aconteceu no Plenário da Câmara Municipal. Os presentes puderam fazer questionamentos por meio de formulário, para receberem resposta da equipe técnica responsável.

O prognóstico da revisão do Plano de Saneamento Básico de Jacareí inclui o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, sob responsabilidade do SAAE; o manejo de águas pluviais, de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura; e o tratamento de resíduos sólidos, de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana.

Apresentações

As apresentações tiveram duração média de 20 minutos e foram realizadas por profissionais especializados em cada tema. O prognóstico para o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário foi feito pelo engenheiro Mauricio Fernandes Perez. Já a fala sobre o manejo de águas pluviais foi realizada pelo engenheiro Marcelo Malheiros. Por fim, o tema foi o tratamento de resíduos sólidos, apresentado pelo engenheiro Tulio Queijo de Lima.

Participe!

A Consulta Pública também está disponível desde o dia 25 de abril, de forma online, por meio da divulgação dos relatórios do prognóstico (clique aqui) e formulário (clique aqui). É por meio deles que os munícipes estão participando, fazendo sugestões e deixando contribuições.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma exigência federal e atende o marco do saneamento básico.

Legenda: Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico foi apresentado em consulta pública, na Câmara Municipal