PAT de Jacareí está com 400 vagas de emprego temporário para o Carnaval

Escutar áudio do texto

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí está com 400 vagas abertas para trabalho temporário durante o Carnaval 2023. As oportunidades são para atuar em uma empresa de segurança da cidade, na semana de folia, em Jacareí e região, neste mês de fevereiro.

As vagas são para quatro áreas, sendo 100 para cada uma delas: auxiliar de limpeza, bombeiro civil, controlador de acesso e vigilante. Para as vagas de bombeiro civil e vigilante, é necessária comprovação de curso na área. Apesar disso, não há exigência de experiência prévia na função.

Os interessados devem ir ao PAT, até a próxima sexta-feira (10), para retirar a carta de encaminhamento para entrevista. A unidade de Jacareí funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h30, na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro. Em caso de dúvida, os moradores podem entrar em contato com o Posto de Atendimento, pelo (12) 3951-7943.

Emprego

Essas oportunidades dão continuidade aos altos índices de oferta de trabalho registradas pelo PAT no último ano. De acordo com os dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram captadas 1.135 vagas em 2022 – mais que o dobro quando comparado a 2021, com 553.

Esse aumento, também refletiu no número de moradores encaminhados para entrevistas de trabalho, que superou a marca de cinco mil no último ano, representando uma alta de 151%, já que em 2021 haviam sido 2.008 pessoas. Com isso, mais munícipes foram reinseridos ao mercado de trabalho.

Legenda: PAT de Jacareí fica na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro