PAT encerra o primeiro semestre com aumento de 26% nas contratações

Número de pessoas contratadas por meio do Posto de Atendimento passou para 135 neste ano

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), de Jacareí, encerrou o primeiro semestre de 2021 com um aumento de 26% no número de contratações, comparando-se com o mesmo período de 2020.

Enquanto neste ano 135 pessoas foram contratadas para novos empregos, por meio do PAT, no ano anterior o número foi de 107. Um aumento significativo, considerando que nos primeiros meses de 2020, viveu-se o período anterior à pandemia da Covid-19.

Além disso, o número de empresas atendidas pelo PAT, nos seis primeiros meses do ano, mais que dobrou. Passou de 164 para 356 (um aumento de 117%). Já o número de vagas captadas permaneceu estável, e passou de 233 em 2020, para 223 neste ano.

Outro número que chama a atenção é o de atendimentos: nesse ano, foram quase 10 mil pessoas atendidas, seja de forma presencial, para seguro-desemprego, Carteira de Trabalho, entre outros, ou também para serviços realizados à distância.

Atendimento

Durante a ‘Fase de Transição’ do Plano São Paulo, o PAT está funcionando somente para atendimentos relacionados ao seguro-desemprego. As vagas de emprego disponíveis são atualizadas diariamente e podem ser consultadas no site do PAT (clique aqui).

No link, é possível encontrar o e-mail e detalhes sobre a vaga de emprego escolhida, na qual o candidato pode encaminhar o currículo diretamente para a empresa que está recrutando.

Em caso de agendamento ou dúvidas para este e os demais serviços oferecidos, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones (12) 3952-1065/1076 e 3951-7943.

Legenda: PAT de Jacareí encerra o primeiro semestre com aumento nas contratações