“Participa Jacareí” tem alteração em datas e locais

O “Participa Jacareí”, que vem sendo realizado pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, teve alteração em datas e locais. Confira aqui a nova programação.

A próxima audiência será na EMEF Joaquim Passos (R. Mogi das Cruzes, Nº 441, Cidade Salvador), para moradores dos bairros Cidade Salvador, Jardim Real, Jardim Santa Marina, Conjunto São Benedito, Vila Zezé, Parque dos Príncipes.

A mais recente audiência foi realizada na quinta-feira (2), no EducaMais Esperança, para cerca de 50 moradores dos bairros Terras de São João, Terras de Santa Helena, Jardim São Luís, Jardim Esperança, Jardim Paulistano, Jardim Elza Maria, Santa Cruz dos Lázaros, Jardim do Portal.

A retomada dos encontros começou nesta semana, pelo Jardim Santa Maria, com a participação de aproximadamente 80 pessoas em local amplo, arejado e respeitando todos os protocolos sanitários. Os representantes da Prefeitura responderam as colocações dos presentes, explicando os próximos passos na elaboração da LDO, e reforçando a necessidade do debate entre Poder Público e munícipes.

Mais de Cem Bairros

As audiências públicas do “Participa Jacareí” acontecem das 19h às 21h, e no sábado às 9h (no dia 11 terá uma edição às 11h também). No total, mais de 100 bairros serão ouvidos, dentro da área de abrangência. A agenda destas reuniões públicas tem como objetivo discutir, informar e prestar contas dos trabalhos do projeto de LOA (Lei Orçamentária Anual), mais o Plano Plurianual 2022-2025.

“A participação da população é extremamente importante, em especial as prioridades apontadas pelo público presente”, explica o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio. “Não existe democracia efetiva sem participação. Ouvir a população e construir propostas efetivas é obrigação de todos os governos”, destaca.

Legenda: Encontro no Jardim Santa Maria, que reuniu cerca de 80 moradores