Parque Linear Tupinambás recebe cuidados da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí

Toda extensão da área, no Jardim Santa Marina, passou por manutenção e zeladoria nesta quinta-feira (28)

O Parque Linear Tupinambás, no bairro Jardim Santa Marina, recebeu nesta quinta-feira (28) a equipe de zeladoria e meio ambiente da cidade. Entre diversas ações, a grama foi aparada, ajustes foram feitos e o mato – maior desfio em época de chuva – foi todo cortado para melhor uso dos munícipes.

O espaço tem 9.746 metros quadrados, com 525 metros lineares, e ficou ainda mais bonito com os cuidados dos profissionais. Além disso, para a segurança de todos, o local conta com monitoramento do sistema de câmeras do COI (Centro de Operações Integradas).

Nosso quintal – A Secretaria de Meio Ambiente está passando por uma reestruturação que inclui o reforço das equipes de manutenção de parques e áreas verdes, além da zeladoria da cidade. O entendimento de que a cidade não é da prefeitura, é de todos nós, vem norteando as novas ações da pasta, coordenada pela secretária Claude Mary de Moura.

Serviço – O Parque Linear Tupinambás, ou Parque do Santa Marina, fica na Avenida São Jorge, na altura do encontro com a rua João Virgílio, no bairro Jardim Santa Marina. Embora seja inteiramente aberto, sem portões, a Prefeitura de Jacareí reitera a importância dos cuidados sanitários durante a pandemia de COVID-19, reforçando a importância de uso de máscaras de proteção e distanciamento social no espaço.

Legenda: Equipe da Secretaria de Meio Ambiente no trato do Parque Linear Tupinambás, durante os trabalhos realizados nesta quinta-feira (28)