Parceria entre Sindicato Rural e Prefeitura de Jacareí capacita colaboradores das Subprefeituras e do Meio Ambiente

Terminou nesta sexta-feira (21), no Sindicato Rural de Jacareí, treinamentos específicos para operação de motosserras e roçadoras, direcionados a quinze funcionários que lidam diariamente com a manutenção das áreas públicas. A ação foi fruto de parceria entre Prefeitura de Jacareí, Sindicato e SENAR/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que trouxe os cursos para a cidade e arcou com os custos e refeições de todos os participantes.

Ao longo de três dias, equipes das quatro subprefeituras de Jacareí (Nilo Máximo, Dom Pedro, Parque Meia Lua e São Silvestre) e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana foram preparados para operar o equipamento existente e, em especial, os novos recursos que passam a ser empregados no dia a dia. Os cursos realizados foram “Operação e manutenção de roçadora lateral” e “Operação e manutenção de motosserra”.

Oferecer um atendimento ágil e encurtar distâncias entre as regiões mais afastadas da cidade fazem parte dos trabalhos das subprefeituras. Assim, com treinamento e segurança, a atuação nos bairros vai ser feita com mais rapidez e a cidade como um todo fica mais bonita.

Legenda: Treinamento com 15 colaboradores da Prefeitura aconteceu ao longo da semana, no Sindicato Rural de Jacareí