Até o dia 9 de fevereiro, entre 9h e 16h, munícipe pode levar lâmpadas residenciais e realizar, sem custo, a troca de 6 unidades

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e em parceria com a EDP, comunica que o projeto “Eficiência Solidária” da concessionária de energia está em atendimento na Praça do Rosário, no centro, até o dia 9 de fevereiro, entre 9h e 16h. Nesta ação, os moradores de Jacareí podem substituir, gratuitamente, as lâmpadas de maior consumo que possuem por lâmpadas de LED, muito mais econômicas.

Para garantir o benefício, o munícipe deve ir até endereço do posto de troca, munido do documento pessoal (com foto) e fatura de energia elétrica (conta de luz) para substituição das lâmpadas. É preciso estar com as contas em dia e ser cliente residencial (classificação). Cada cliente residencial da EDP terá direito a trocar até seis lâmpadas antigas, entre os tipos incandescente, fluorescente compacta ou halógena. Na tenda, outros benefícios também são oferecidos, pela equipe parceira da concessionária.

“Dependendo do hábito de consumo familiar, a troca de lâmpadas pode representar cerca de 15% do consumo total de energia. É um caminho mais sustentável e econômico, com a possibilidade de fazer a troca gratuitamente”, explica Roberto Abreu, Secretário de Infraestrutura do município.

Parque Luminotécnico

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está substituindo todo o parque luminotécnico da cidade, com instalação de lâmpadas de LED, mais potentes e eficientes. Atualmente, 36,2% cidade já está com iluminação em LED, em diversos bairros de todas as regiões da cidade.

A instalação da iluminação de LED também representa economia, uma vez que a durabilidade da lâmpada é muito superior e causa menos impacto ambiental,  por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

“Jacareí não tem taxa de luz desde janeiro de 2017 e não há previsão alguma de cobrança neste sentido. A gente segue avançando com lâmpadas muito mais potentes e duradouras, aliado a economia”, reforça Roberto Abreu. De acordo com estudos técnicos da pasta, ao atingir os 100% dos pontos de luz em LED, Jacareí terá uma melhoria de 400% na iluminação, aliada a uma economia de 40% nos cofres públicos.

Serviço:

• Projeto Eficiência Solidária, em Jacareí
  • Até 9 de fevereiro, entre 9H e 16H
  • Posto de Troca – Praça do Rosário
  • Endereço: Praça Barão do Rio Branco, Jardim Pereira do Amparo – Em frente à Capela Nossa Senhora do Rosário

Legenda: Parceria entre Prefeitura de Jacareí e EDP substitui gratuitamente lâmpadas de maior consumo por tecnologia LED, em ação na Praça do Rosário