Ouvidoria do Serviço de Regulação de Saneamento de Jacareí está nas ruas

O SRJ, Serviço de Regulação de Saneamento de Jacareí, está realizando a Ouvidoria Itinerante com a finalidade de apresentar os serviços da autarquia, esclarecer dúvidas e colher eventuais reclamações quanto ao serviço prestado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Concessionária Ambiental Jacareí, instituições reguladas e fiscalizadas pelo SRJ.

Respeitando as normas sanitárias e distanciamentos adequados, a ouvidora Elaine Bento está presente nas feiras-livres espalhadas pela cidade, cada semana em um endereço diferente. A primeira feira a receber a ouvidoria foi a do Jardim das Indústrias.  Já a próxima acontece nesta quarta-feira (22), na Av. Major Acácio Ferreira, no Jardim Paraíba. Acompanhe a agenda clicando aqui.

“A ouvidoria é responsável pelo relacionamento entre o usuário e os prestadores de serviços de saneamento básico, tendo como objetivo principal mediar, ouvir e compreender as manifestações dos cidadãos, encaminhando aos órgãos para uma resposta adequada”, explica Gustavo Costa, presidente do Serviço de Regulação de Saneamento de Jacareí.

Além do explicado, a Ouvidoria Itinerante também quer diminuir distâncias e tornar o SRJ mais presente na vida dos jacareienses, com entendimento que o órgão regulador é mais um bom serviço público disponível na cidade.

SRJ: o que é e o que faz?

Serviço de Regulação de Saneamento de Jacareí é uma autarquia especial porque se trata de uma agência reguladora com vistas à fiscalização dos serviços de saneamento básico da cidade e outros municípios conveniados. Dentre os objetivos e competências do SRJ, destacam-se:

– Fiscalizar os serviços regulados;

– Promover a qualidade e a eficiência dos serviços;

– Estabelecer os padrões de qualidade para a prestação dos serviços regulados.

 

Legenda: Fachada do Serviço de Regulação de Saneamento de Jacareí