Operação conjunta da Vigilância e da Segurança interdita bar com aglomeração de pessoas

Escutar áudio do texto

Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância em Saúde e Fiscalização de Posturas, interditou um bar no Jardim Santa Maria, na região norte de Jacareí, na noite desta quinta-feira (20). O local funcionava de forma irregular, desrespeitando as regras da atual fase do Plano São Paulo.

As equipes chegaram após denúncia de que o bar, recém-inaugurado, promovia aglomeração. Na abordagem, foi constatado que havia mais de 70 pessoas, e que estavam desrespeitando o distanciamento social, além do não uso de máscara.

Em resposta às infrações, o responsável pelo estabelecimento recebeu orientação e interdição parcial, em conjunto com o imediato encerramento das atividades e dispersão das pessoas que estavam no bar.

“Esta foi mais uma ação conjunta de Segurança e Saúde sobre algo que, infelizmente, se repete durante toda a pandemia. Necessitamos do apoio de todos para contermos a Covid-19 em nossa cidade, que já tirou a vida de tantas pessoas. Nunca ficamos contentes em impedir um comércio de funcionar, porém é imprescindível zelar pela vida e pelos limites impostos neste momento”, explicou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio.

Trabalhos

As operações de fiscalização do cumprimento do Plano SP de combate à Covid-19 vêm acontecendo desde abril de 2020, atuando na prevenção e contenção de aglomerações, ‘fluxos’, festas clandestinas e demais atividades vedadas durante a pandemia.

Somente nos últimos dois meses, foram seis ações conjuntas entre GCM, Vigilância em Saúde e Fiscalização de Posturas, que atuaram em diversos casos de infrações e descumprimento do ‘Plano’, durante as fases emergenciais e de transição.

Legenda: Operação conjunta da Vigilância e da Segurança interdita bar