Operação Cata-Treco é transferida para próximo sábado (28)

Devido a intensa chuva na manhã do último sábado (21) não foi possível a realização da Operação Cata-Treco nos bairros Jardim Paraíba, Jardim São José e Santa Clara. A Secretaria de Meio Ambiente pede desculpas aos moradores pelo transtorno e avisa que o caminhão já está agendado para o próximo sábado (28), no horário das 7h às 10h.

A Operação Cata-Treco é um serviço itinerante da Prefeitura de Jacareí que recolhe, nos bairros por onde passa, sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico). O serviço não inclui remoção de entulho de construção civil nem restos de poda ou capina.

Na operação cerca de 100% de todo material recolhido é reaproveitado pela Cooperativa Jacareí Recicla, que tem apoio da Prefeitura de Jacareí. A operação Cata-Treco visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, pois evita que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos.

Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas e evita também a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3961-3040.

(Marta Fernandes/PMJ)