Número de pessoas contratadas por meio do PAT aumenta 28% em fevereiro

Escutar áudio do texto

Mesmo em meio à pandemia, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí segue apresentando números positivos na geração de empregos. Durante o mês de fevereiro deste ano, o número de pessoas contratadas pelas empresas do município, por meio do PAT, aumentou 28% comparando com o mês anterior, passando de 21 em janeiro, para 27 no mês seguinte.

Uma dessas pessoas é o Wellington Arantes de Camargo, de 40 anos, que viu uma vaga de vigilante em uma empresa, anunciada pelo PAT, e conseguiu sair do processo seletivo com a vaga de emprego e a carteira de trabalho assinada.

“O PAT foi muito importante para que eu conseguisse essa vaga. Vi pelo site da Prefeitura, fui até o PAT, e através da carta de encaminhamento, passei na seleção”, contou Wellington Arantes.

Esse aumento se justifica devido ao crescimento da oferta de vagas do setor de serviços nesse último mês e também com o grande número de empresas atendidas pelo posto de atendimento – passou de 30 empresas, em janeiro, para 85 em fevereiro. Nesse período, também foram emitidas 52 carteiras de trabalho – duas a mais que no mês anterior.

“Nosso PAT tem um papel fundamental na geração de empregos de todo o município. Por ser referência, é a ele que muitos munícipes recorrem na hora de procurar uma oportunidade, e é com esse trabalho que conseguimos atrair ainda mais empresas e captar mais vagas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai.

Fase Emergencial

Até 30 de março, devido às regras da fase mais restritiva do Plano São Paulo, o PAT permanecerá fechado para atendimento presencial e funcionará por atendimento remoto.

Para isso, haverá funcionário de plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, para tirar as dúvidas dos moradores e empresários, sobre os serviços de captação de emprego, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, entre outros. Os atendimentos do PAT são prestados pelos telefones (12) 3952-1065/1076 e 3951-7943.

As vagas de emprego disponíveis são atualizadas diariamente e podem ser consultadas no site do PAT (clique aqui). Nesse mesmo link, é possível encontrar o e-mail e detalhes sobre a vaga desejada, para a qual o candidato pode encaminhar o currículo diretamente para a empresa que está recrutando.

 

Legenda: 27 pessoas foram contratadas por meio do PAT de Jacareí em fevereiro