Novos conselheiros tutelares são empossados em Jacareí

Cerimônia foi realizada nesta quarta (10) na Câmara Municipal

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (10/1) a cerimônia de tomada de posse dos conselheiros municipais em Jacareí (SP), que contou com a presença de munícipes e autoridades. Cinco novos representantes titulares foram empossados, além de 9 suplentes, que poderão assumir o cargo de acordo com a necessidade, na ausência de algum titular.

Os novos conselheiros tutelares de Jacareí, são:

• Vagner de Morais Oliveira;
  • Paula Cristina da Silva;
  • Benedito Alexandre de Moraes;
  • Ed-Lamara Water de Oliveira Morais; e
  • Maria Isabel da Silva Soares.

Este colegiado atuará no período de 2024 e 2027 e se compromete a fazer cumprir o que dispõe o ECA – Estatuto dos Direitos da Criança e Adolescente, ou seja, zelar pelo cumprimento dos direitos estabelecidos por lei para o atendimento à criança e ao adolescente.

“Essas cinco pessoas decidiram colocar suas vidas como missão de defender o ECA e nossas crianças e adolescentes de Jacareí. O poder público junto a toda Rede Protetiva está disponível para estreitar, cada vez mais, a parceria com o Conselho Tutelar. Será com união que vamos proteger e garantir os direitos dos jovens”, destacou a secretária de Assistência Social, Patricia Juliani.