Música e sustentabilidade! ‘Viver o Viveiro’ acontece neste domingo (28), com direito a show de jazz, trilhas ecológicas e oficinas

Incorporado ao calendário de eventos da cidade, o “Viver o Viveiro” tem nova edição marcada para este domingo (28), com 8 horas de programação, em meio à exuberância do Viveiro Municipal Seo Moura.

Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, reforça o compromisso. “A cidade já espera. O último domingo do mês é dia de vir aproveitar a natureza, fazer trilha, piquenique, ouvir música boa. É uma alegria, pra gente que recebe e, com certeza, é uma alegria para as famílias que vem curtir conosco”, disse.

A programação é diversa, com opções como trilhas ecológicas, doação de mudas e oficinas educativas. E, no encerramento, a novidade fica por conta do ‘Jazz no Viveiro’, reforçando a parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí e a Fundação Cultural de Jacarehy.

Confira programação da edição de agosto do “Viver o Viveiro”:

• 9h – Trilha ecológica (2,5 km)
  • 9h às 16h45 – Jogos, brincadeiras tradicionais e vivências na natureza
  • 9h30 – Oficina ‘Conhecendo as PANC’s – Plantas Alimentícias não Convencionais’, com a bióloga Giu Castro
  • 10h – Inauguração do ‘Bosque dos Capoeiristas’
  • 10h30 – Doação de mudas de plantas medicinais
  • 11h – Trilha ecológica (1,6 km)
  • 12h – Doação de mudas de plantas medicinais
  • 14h – Trilha ecológica (2,6 km)
  • 14h30 – Oficina de ‘Boneca Abayomi’
  • 15h15 – Doação de mudas de plantas medicinais
  • 15h30 – Apresentação musical ‘Jazz no Viveiro’
  • 17h – Encerramento

SERVIÇO – ‘Viver o Viveiro’, edição de agosto

– Domingo, 28, a partir das 9h, gratuito.

– Viveiro Municipal ‘Seo Moura’, que fica na Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande.

Atenção: para fazer as trilhas é preciso usar repelente, tênis, calça comprida e boné. As inscrições podem ser feitas no início de cada atividade. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

Legenda: ‘Viver o Viveiro’ leva cultura e vivências ecológicas para o público, no Viveiro Municipal